sábado, 5 de maio de 2012

E os planos mudaram!!!

Se você faz parte do meu dia-a-dia, você já sabe que, para não perder o costume, eu mudei todos os planos! E estou pensando seriamente em mudar também o nome deste blog, que não condiz mais com a minha aventura neste outro lado do mundo. Confundiu? Eu explico.

Há uns bons 4 meses atrás, quando criei este blog, o plano era fazer o curso básico de cuisine do Le Cordon Bleu, e depois viajar por 3 meses conhecendo toda a Ásia (tudo bem, toda não, impossível, mas enfim... você entendeu!). Daí eu vim para a Austrália, o curso começou, e já no primeiro dia eu senti que eu não ia conseguir largar mais isso (você se lembra deste post?). Então eu me informei daqui, pesquisei dali, pensei 3.427 vezes sobre o assunto, conversei com minha mãe (não pode faltar!) e decidi que o que eu quero mesmo é colocar o chapelão na cabeça, queimar a barriga no fogão e fazer a alegria da moçada fazendo aquilo que me dá mais prazer na vida: comida!

Foi uma mudança e tanto! Não significa apenas que estou ficando mais tempo na Austrália. Na verdade é uma mudança de carreira e de estilo de vida. Para quem estava acostumada a trabalhar com números, contratos e reuniões sem fim, começar a trabalhar numa cozinha será quase como se mudar para Marte. Não faço idéia de como vai ser, mas sei do mais importante: que eu quero! E quero muito! Não importa se eu começar lavando prato e descascando batata. Não importa se eu começar ganhando pouco ou até mesmo nada. Não importa se eu chegar todo dia exausta em casa. Não importa. E sabe o por quê? Porque estarei fazendo aquilo que AMO, e isso é simplesmente maravilhoso!

Ou seja, se preparem porque vem mais Le Cordon Bleu por ai! E agora, intermediate classes, o que significa mais pratos maravilhosos, mais stress na cozinha e muito mais diversão! Só existe um porém: a forma como eu estava fazendo os posts semanais estava me dando um trabalho absurdo. Você lê em 15 minutos né? Eu demorava pelo menos umas 5 horas para escrever, revisar, fazer upload de todas as fotos, revisar denovo... E convenhamos que eu não tenho tempo sobrando. Resultado: consegui escrever até a semana 5 e depois parei por pura falta de tempo!

Então o que eu vou fazer, ou pelo menos tentar fazer, é escrever posts menores contando mais da experiência e menos das aulas. Faz sentido? Vou tentar escrever também sobre minhas viagens, e sobre o que ando aprontando aqui em Sydney! Achou interessante? Então não deixe de passar por aqui sempre! E de vez em quando um recadinho vai bem obrigada! :)

2 comentários:

  1. Amiga, muito orgulho de voce!! Vou te acompanhar sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Nem imaginas a ajuda que estou a ter... estou a devorar cada uma das tuas experiências.
    Tal como tu estiveste, tambem ando a fervilhar o sonho de tirar o curso no courdon Blue há vários anos.
    Para perceberes, estou a trabalhar em áfrica, numa area muito diferente, só para juntar dinheiro para Le Grand Diplôme. Mas como sabes muito bem estou um pouco no escuro.
    Em principio irei tentar a escola de Londres, pois tenho lá gente conhecida que me pode ajudar na primeira fase. Já lá fui conhecer a escola, mas tive azar, pois estavam de mudanças para um novo edifício, por isso não tive acesso a visita guiada.
    Nem imaginas a ajuda que foi ler as tuas palavras. agradeço de coração

    ResponderExcluir